Quem é Kara?

Kara (Hangul : 카라 , japonês:カラ ) é um grupo sul-coreano pop de meninas formado pela DSP mídia em 2007.  O grupo e formado por Park Gyuri, Han Seungyeon, Goo Hara, Nicole Jung e Kang Jiyoung.

O grupo começou originalmente como um quarteto e fez sua estréia com "Break It" ( 2007). Elas lançaram seu primeiro álbum de estúdio intitulado "The First Blooming" em março 2007. No entanto, sua estréia não foi bem recebido pelo público e foi um fracasso comercial . Como seu primeiro álbum não foi um sucesso, Seungyeon participou de muitos programas de variedades da televisão coreana para manter o nome do grupo conhecido pelo público.

No ano seguinte o grupo estava programado para ter seu retorno em março de 2008 com seu segundo álbum, no entanto o membro Kim Sunghee de repente anunciou que estaria deixando o grupo  devido à pressão dos seus pais , porque a sua participação no grupo foi condicionada a tirar boas notas na escola por isso os novos membros Goo Hara e Kang JiYoung entraram no grupo. Depois disso o grupo também mudou sua imagem e estilo de música para a " bonita, mas natural". Lançando seu primeiro mini-álbum , intitulado "Rocha U " em julho de 2008 .
Em 4 de dezembro de 2008 o grupo começou seu retorno em todos os principais programas de música e durante sua primeira apresentação nacional no Music Bank da KBS, Goo Hara acidentalmente engasgou e escorregou em confetes e teve um queda e chorou muito.  O incidente teve uma grande repercussão nacional, mas Goo Hara recebeu conforto em vez de críticas do público.
Bem meninas aqui começou uma parte triste de Kara, muita gente do mundo inteiro ( e no Brasil tivemos vários sites também) que simplesmente odiaram Kara, a desculpa usada era: Hara não é cantora e Gyuri se acha uma Deusa.
Elas conseguiram sua primeira música número um com " Honey" (2009) e no mesmo ano o grupo lançou o seu segundo álbum de estúdio , intitulado "Revolution". O álbum gerou o hit single "Mister " , cuja coreografia contou com a "bunda-dance " ( dança do bumbum) , que ajudou a aumentar a popularidade do grupo no leste da Ásia. Seus singles incluindo " Lupin " (2010) , " Jumping " (2010) , " Step" (2011 ), e " Pandora " (2012) também foram bem sucedidos e ajudou a estabelecer ainda mais o grupo dentro da indústria da música coreana.

Depois de encontrar o sucesso nacional o grupo  começou a expandir sua música para o Japão , assinando com a gravadora subsidiária da Universal Music Japan "Universal Sigma em 2010". Em 11 de agosto de 2010 , o grupo lançou seu single de estreia , o remake japonês de sua canção coreana , "Mister " . O único classificado em várias paradas musicais e provou ser muito popular no Japão . Após o lançamento , o single superou as expectativas , uma vez que alcançou o número cinco em Singles diárias da Oricon.  A canção se tornou a música mais baixada de todos os tempos por um artista coreano no Japão, com os downloads que excedam mais de 2 milhões a partir de março de 2012.
A estréia do grupo foi um sucesso sendo escolhidas no Japão como Artista revelação de 2010 pela Oricon  e também  receberam o premio de grupo do ano pela "Japan Gold Disc Awards". Em abril de 2011 , o grupo conseguiu seu primeiro single número um no Japão com "Jet Coaster Love" , tornando-se o primeiro grupo feminino estrangeiro desde a criação da Oricon a ficar em numero um na primeira semana de lançamento e também as primeira mulheres estrangeiras a fazer isso. No geral o grupo conseguiu vender mais de um milhão de singles  dentro de dois anos , tornando-se o grupo sul-coreano que mais vendeu no Japão em toda a história.
Em 11 de janeiro de 2012, o grupo participou do Golden Disk Awards , realizado em Osaka, onde ganhou dois prêmios ;  "Disk Bonsang " e "Melhor Hallyu Star Award " Em 18 de janeiro , o grupo foi premiado com o " Asia Star Award" na 7 ª Asia Model Awards Ceremony . O prêmio é uma honra especial apenas dado a artistas que tiveram um papel fundamental na difusão da cultura asiática em todo o mundo para um determinado ano.

Em 6 de janeiro de 2013, Kara realizou um concerto de Ano Novo especial no Tokyo Dome no Japão chamado " Karasia 2013 Feliz Ano Novo em Tokyo Dome " . O show foi um sucesso completo. Vendendo todos os 45.000 ingressos dentro de 5 minutos e tornando-se o primeiro artista coreano feminino a realizar um concerto no Tokyo Dome.
Em 19 de outubro de 2013, o grupo recebeu o Prêmio de Melhor grupo feminino da Coreia.
Para quem não sabe Kara faz um grande, mais um grande sucesso em toda a Àsia em especial no Japão.
Foi muito divertido acompanhar as meninas de Kara em busca do sucesso. No Brasil existe um site muito bom sobre Kara em português, visite "Kara Brasil".