♥ Silenced - The Crucible - Dogani

Nossa opinião

O filme é baseado em eventos reais que aconteceram em Gwang Ju, Coréia do Sul. Pessoas presumem que os acontecimentos reais foram dramatizados no filme, mas aparentemente os eventos reais eram mais hediondos do que no filme. Gong Yoo (o ator principal) leu o romance The Crucible / Silenciado ( Dogani  2009) enquanto cumpria o serviço militar obrigatório e decidiu fazer a produção do filme.

Os atores mirins foram surpreendentes. Porque eles tinham de retratar crianças surdas e mudas, eles tinham que confiar em seus gestos faciais, linguagem gestual e sons ( gritos e gritos ). Eles foram simplesmente incrível em descrever emoções complexas.
A Coréia do Sul é muito branda com os criminosos sexuais e este filme causou um grande alvoroço na Coreia do Sul sobre crimes sexuais.
Legendar este filme não foi tão fácil. É uma coisa muito triste que nós desejavamos que nada disso tivesse acontecido. Ninguém deveria ter que passar por essas coisas, Infelizmente isso acontece em todos os lugares, na sua cidade no seu país e não somente na Coréia do Sul.
O filme é perturbador mas ao mesmo tempo é profundo. Ele abre nossos olhos para esse mal que existe neste mundo e como algumas pessoas estão tão cegas pelo dinheiro que eles não enxergam a maldade que está acontecendo.
"Silenced" abriu um monte de olhos às injustiças que ocorreram na Coréia do Sul há alguns anos atrás (2005). Penso que é um filme que provavelmente vai deixar você em um estado de choque, algo que poucos filmes provavelmente conseguiram fazer.

Alguns comentários sobre o filme.

O mundo é um lugar tão confuso! Chorei tanto ao ver este filme. Soberba atuação de todos os atores, mesmo os personagens diabólicos. Estou meio aliviado ao saber que o filme fez um pouco de justiça neste caso.
Acabei de assistir esse filme e eu estou horrorizada. Quando foi a última vez que você assistiu a injustiça e decidiu ignorá-la, Este filme me faz lembrar de uma frase de Martin Luther King "No final, nós lembraremos não das palavras dos nossos inimigos, mas do silêncio dos nossos amigos"  Vamos fazer a diferença e dar a mão para aqueles que estão sofrendo algum tipo de necessidade da mesma forma como o protagonista neste filme fez.
Eu simplesmente não consigo parar de chorar depois de ver este filme, embora seja muito deprimente, eu realmente gostei ...
Este filme tem um impacto tão grande sobre as pessoas ao redor do mundo. É lamentável que essas crianças sofreram nas mãos daqueles que eram para cuidar delas. Rezo para que a justiça seja encontrada e que as crianças continuam a ser protegidas.

Sinopse

Kang In-Ho (Gong Yoo) é um professor recém-nomeado para uma escola de deficientes auditivos na cidade de Mujin. No caminho para seu novo trabalho ele se envolve em um pequeno acidente de carro e leva seu carro para uma oficina de reparação de automóveis local. Lá ele conhece uma mulher chamada Yoo- Jin (Jung Yu- Mi) . Yoo- Jin é uma funcionária do Centro de Direitos Humanos de Mujin.

No primeiro dia em sua nova escola  In-Ho encontra com o diretor da escola e o diretor da administração. Eles são irmãos gêmeos  idênticos. O diretor de Administração pede um suborno
para ele trabalhar em sua escola. In-Ho está em uma situação financeira muito ruim, sua esposa faleceu e sua filha, que está morando com sua mãe sofre de asma.

Ao ensinar os deficientes auditivos, In- Ho sente algo estranho com a aparências distante das crianças. No caminho para casa In-Ho percebe uma de suas alunas Yoo-ri sentado no parapeito de sua janela no quarto do dormitório, ele corre para dentro do prédio dormitório e retira Yoo -Ri da janela. Yoo -Ri , em seguida leva In- Ho para uma porta no final do corredor. In- Ho entra no quarto e vê o superintendente do dormitório batendo em uma estudante chamada Yeon-Doo. In- Ho fica chocado com a brutalidade. In- Ho vai descobrir ações
terríveis cometidas  pelo corpo docente da escola contra os alunos. Seu trabalho para quebrar o silêncio das crianças está apenas começando. enquanto isso In- Ho sente suas próprias pressões para ficar em silêncio enquanto seu novo trabalho já custou a sua família o dinheiro de sua casa e as contas médicas estão se acumulando para sua filha.

Baseado no romance " Dokani ", escrito por Kong Ji -Young (publicado em 2009). O romance foi inspirado por um incidente verdadeiro ocorrido em uma escola para pessoas com deficiência auditiva em Gwangju , na Coréia.
 Adaptação do filme foi idealizado pelo principal ator Gong Yoo. Enquanto ele estava no serviço militar, Gong Yoo leu o romance e achou que deveria ser feito um filme. Quando ele estava de férias do serviço militar ele procurou o escritor Kong Ji- young e perguntou se poderia fazer um filme da hístória. As filmagens começaram em fevereiro de 2011.
 Este foi o pedido da "Fabi" aqui na Dopeka
.

parte 1 

Assista a primeira parte de "Silenced" em uma dessas 2 plataformas de vídeo.

parte 2

parte 3

parte 4

parte 5

parte 6

parte 7

parte 8 final

Problema com o dorama, avise a Dopeka.

Se este K-movie não estiver funcionando avise a Dopeka no menu mensagens. 
Perguntas sobre doramas, converse com a Dopeka no menu mensagens.

 

Aqui está o resultado deste filme

 The Korea Times

05-07-2012


Um membro do corpo docente de uma escola para alunos com deficiência auditiva, foi condenado a 12 anos de prisão por estuprar uma estudante com deficiência, pelo Tribunal de Justiça nesta quinta-feira.

O Tribunal Distrital de Gwangju condenou, ex-administrador de Gwangju Inhwa School de 68 anos, em Gwangju a cerca de 330 quilômetros ao sul de Seul, a 12 anos de prisão por ter abusado sexualmente de um estudante, em abril de 2005. O administrador apenas identificado pelo sobrenome Kim, também foi condenada a usar uma tornozeleira eletrônica por 10 anos após a sua libertação.

A pena é muito mais dura do que a que os promotores tinham dado a sete anos para Kim, Isso ocorreu devido ao sucesso de bilheteria local, "Dogani", cujo título Inglês é "Silenced - The Crucible", que provocou indignação pública generalizada.

O filme retrata vividamente a história de professores da Escola Gwangju Inhwa e funcionários que cometeram crimes sexuais repetidas vezes contra um número de alunos ao longo de cinco anos a partir de 2000.

A polícia vai re-examinar o caso e julgar de novo os professores e funcionários presos, incluindo Kim.

"Há cada vez mais pedidos para reforçar a punição dos autores de abusos sexuais contra pessoas com deficiência", disse o tribunal.

Além disso, Kim foi acusado de abusar fisicamente  de outro aluno que havia testemunhado o crime. A vítima teria tentado cometer suicídio depois.

Qual é a sua opinião sobre tudo isso que aconteceu?

Data: 28/11/2016

De: Humberto

Assunto: o folme

Chorei tanto no final e tb super revoltado por os estrupadores saírem impunes, é triste e revoltante quando isso acontece.

Data: 18/11/2016

De: alguém

Assunto: violência

Ñ sentir vontade de chorar porém sentir tanta raiva,
Mas isso ñ é comparado cm a realidade pois ela é muito mai cruel ,injusta,indignante,o pior é que aqueles que deveriam proteger simplesmente ignoram,deixando as crianças desamparadas .

Data: 07/09/2016

De: Ceci

Assunto: Problema Real

Muito triste saber que coisas assim ainda acontecem atualmente, mas pelo menos ainda existem pessoas que não são compradas pelo dinheiro. Que nós possamos fazer a diferença no mundo em que vivemos, que nós não sejamos influenciados por esse mundo sujo e que o dinheiro nunca seja mais importante que a justiça!!!

Data: 22/08/2016

De: Cristiane

Assunto: O Filme

O que fazer quando aqueles que é para nos defender se vendem? O que fazer quando a verdade é transformada em mentira, isso para defender quem é culpado? "Todos foram comprados", expressão forte!

Data: 18/08/2016

De: luiza

Assunto: silenced

Meu deus como as pessoas chegaram a esse ponto como o dinheiro pode subir a cabeça de uma pessoa muito forte eu mim pergunto quantas crianças tiveram que se submeter a isso quanta maldade ganancia mas a justiça nao vem de mim e nem dos homems e sim de deus

Data: 30/10/2015

De: clarice

Assunto: o filme

um filme real,por demais chocante...e triste!!! existem esses homens corruptos que usam do poder para manipular e usufruir dessa forca para machucar essas pobres criancas indefesas....ainda estou com a alma pesada!!!!

Data: 28/09/2015

De: Edna Frasanto

Assunto: Silenced/por favor,leiam esse comentário!!

emocionada, revoltada... chocada! o filme retrata bem uma dura realidade que precisa sim ser vista e conhecida, que bom que o fato desse filme ter sido feito contribuiu pra denuncias e condenações na Coréia. Sem palavras para descrever a forma desumana a que humanos que se sentem numa posição de poder,submetem outros seres humanos á total falta de respeito á dignidade do próximo.

Dopeka,obrigada ,de coração pela oportunidade de assistir essa história que mesmo crua e indigesta,é a realidade que seres humanos com necessidades especiais são submetidos.

Data: 07/09/2015

De: Susi

Assunto: filme

Me senti sufocada o filme inteiro,é forte, imagino para as crianças como foi dificil interpretar,e isto foi um caso que foi descoberto,imagino quantas atrocidades acontecem que não são reveladas.Todos os atores interpretaram muito bem seus papéis.Muitos dizem que o mundo está perdido,mas não é o mudo, e sim as pessoas,que cada dia vão deixando seus valores, se corrompem pelo poder,

Data: 05/09/2015

De: Marcy~

Assunto: semelhanças...

esse filme me lembrou muito do caso da Lee Jung Hee e seus filhos... muito triste. É triste lembrar q hoje em dia ainda há casos como esse, vou dar o meu melhor até o fim pra ver a Jung Hee e seus filhos livres!

Data: 19/07/2015

De: BIANCA MORELLI

Assunto: O FILME

Retrata bem a realidade em que vivemos hoje, onde o dinheiro manda, ele tem o poder de calar e sufocar as pessoas obs: apenas os gananciosos se vendem a ele mal sabem que estão vendendo sua alma ao diabo, qual sera sua recompensa?

Itens: 1 - 10 de 73
1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

Novo comentário