♥ O caminho para casa 我的父亲母亲♥

♥ The Road Home ♥

Este drama e romance chinês é um dos melhores da Dopeka e com toda certeza é um dos melhores do mundo, ele vai mostrar o comovente e verdadeiro amor de uma jovem para com seu amado professor.
O diretor Zhang Yimou de "Nenhum a Menos" (1999) , que ganhou o prêmio máximo no Festival de Veneza de 1999, fez este retrato sensível do amor inabalável de uma jovem mulher. O filme começa no presente, filmado em um corajoso preto e branco. O empresário Luo Yusheng (Sun Honglei ) retorna à sua cidade natal, na província rural de Hebei para assistir ao funeral de seu pai. O prefeito espera que Luo convença sua mãe a permitir que o caixão siga num carro em vez de ser carregado durante todo o enterro, como reza a tradição. Sua velha mãe Zhao di ( Zhao Yuelin ) rebate ele, insistindo que prefere seguir os antigos rituais. Mais tarde, quando Luo relembra a história do namoro de seus pais o filme fica colorido e volta no tempo cerca de 40 anos . Uma linda jovem,  Zhao Di (Zhang Ziyi ) fica apaixonada pelo novo professor da aldeia Luo Changyu ( Zheng Hao ) . A medida que os homens da aldeia se juntam para construir uma escola, Zhao Di ajuda as outras mulheres a preparar comida, esperando pacientemente para conhecer o seu amado professor . Assim quando o romance começa , Luo é subitamente obrigado a deixar ela  pelas autoridades comunistas.  Este filme ganhou o urso de Prata do prestígiado Festival de Berlim 2000 e o Prêmio do Público World Cinema no Sundance Film Festival de 2001; as vitórias foram ainda mais doce para o diretor Zhang Yimou que teve seu filme "The Road Home"  rejeitada de imediato no Festival de Cannes de 1999, o que levou Zhang a retirar seu outro filme "Not One Less - Nenhum a menos" da competição . "The Road Home" é considerado um dos melhores filmes chineses de todos os tempos.

Nossa opnião

Este C-drama é maravilhoso,  impressionante e muito comovente, perto dele os outros Jmovies e Kmovies parecem tão pequenos.
Por causa especificamente deste movie nós da Dopeka amamos o cinema chinês em especial todos os filmes com o diretor Zhang Yimou, ele é um Akira Kurosawa Chinês (essa é exclusivamente a nossa opnião).
 A menina que faz o papel principal é uma das atrizes mais conhecidas da China, você com toda certeza já deve ter visto ela em algum filme, a maioria dos filmes chineses conhecidos no ocidente tem a sua participação "O Tigre e o Dragão" "Herói" "Memórias de uma Gueixa"  "O clã das adagas voadoras".
A Dopeka teve a colaboração da nossa amiga, a chinesinha Meiying.
Lembrando a todas que o começo deste movie é em preto e branco e quando a história começa ele fica colorido.

 

Aviso importante da Dopeka

Para assistir estes vídeos, "normalmente" você precisa estar "logado" em uma conta do Google, por exemplo: You Tube, somente assim a tela branca com a frase "Visualização não disponível" vai desaparecer e como mágica vai aparecer a imagem do dorama, depois que você fazer login atualize a página da Dopeka.

 

Atualizado em 12/02/2016

 

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Parte 4

Parte 5

Parte 6 final

Problema com o dorama, avise a Dopeka.

Se este dorama não estiver funcionando avise a Dopeka no menu mensagens. 

Perguntas sobre doramas, converse com a Dopeka no  menu mensagens.

 

Se você gostou deste dorama, aperte esse botão do Google e compartilhe nosso

conteúdo no "Google +".  Assim vocês estarão ajudando a divulgar o site.

 

Comentários emocionantes

 

Um filme para se assistir com um nó na garganta, do início ao fim. Um filme emocionante, definitivamente, imperdível.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Uma bela, pura, singela e monumental história de amor. Um filme perfeito, tocante, muitíssimo bem realizado, único e incomparável! Um ótimo DVD para se presentear a mulher amada! ASSISTAM

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Um dos filmes mais lindos que já ví. De uma sensibilidade incrível, com uma bela fotografia e roteiro. Surpreenda-se com a beleza do cinema chinês.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Uma das coisas mais lindas que já vi! Tocou profundamente... Que sensibilidade... Inesquecível... Uma poesia... Mágico... Uma viagem... Emocionante... Jóia de raríssima perfeição!

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Foi um dos melhores filmes que já vi em toda a minha vida! Simplesmente inesquecível! Espero poder ver o filme novamente!

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Esqueçam os delírios consumistas, a internet, o high tech e as badalações de night and day. Esse filme retrata apenas a simplicidade: pura, ingênua, simplória, poética, lírica e imortal. A beleza do primeiro amor, o idealismo, o sentido da vida expresso apenas na alegria de viver. O CAMINHO PARA CASA é simples assim. E, por isso mesmo, inesquecível. Para ver e rever sempre.

 

Gostaram de ♥ O caminho para casa - The Road Home ?

Data: 25/11/2016

De: Reginavirtual

Assunto: O Caminho de Volta

Muito linda esta história. Só não entendo este povo asiático, parece que não tomam banho, dormem e acordam com a mesma roupa sempre....será que o normal é assim?

Data: 09/10/2016

De: Felix Okida

Assunto: O caminho para casa.

Amei . Linda história de amor eterno, com imagens lindas. Muito obrigado DOPEKA !

Data: 27/08/2016

De: Elival Nunes

Assunto: não tenho palavras ! meus olhos estão debulhados em lágrimas!

realmente o belo é o simples , sem sofisticação !

Data: 07/08/2016

De: luzia

Assunto: apenas...

eu vejo esse filme aqui na dopeka desde 2014 e fiquei surpresa de nunca ter comentada a respeito do filme .
Meu pai sempre me fala para ler ou assistir algo que já lemos ou assistimos por que a cada vez q vc vê , algo muda !
E o que posso dizer , depois de mais de 2 anos assistindo ao mesmo filme muitas coisas q nunca tinha reparado fizeram meus olhos encherem de lag´rimas .
algumas coisas ja tinha reparado e outras fui reparar pela primeira vez !
Nunca deixarei de assistir a esse filme ! É uma obra de arte que deve ter seu merecido reconhecimento !
E para a eu do futuro , quando iremos ver o filme novamente ?

Data: 24/06/2016

De: Hyoná Brazolin Beltrão

Assunto: O caminho para Casa

Esta é a segunda vez que assisto esse filme e não consigo vê-lo e não chorar.
Lindo filme com imagens lindas e uma história envolvente de amor e cultura.
Se vocês souberem como posso adquirir este filme ficarei imensamente grata.

Data: 16/06/2016

De: Yishay

Assunto: Sobre o filme

Muito linda a estória de amor !! Que pena que hoje em dia as pessoas não sentem mais um amor assim !!! Mas, mesmo assim o Amor nunca vai acabar, pois é a força mais poderosa existente neste mundo !! Deus abençoe a todos vocês da Dopeka e a todos os que produziram esse filme !!!

Data: 23/04/2016

De: Lourdes

Assunto: Filme

Um filme lindo,interessante.Obrigada!

Data: 20/09/2015

De: marcelo tin

Assunto: maravilha de historia

Dos meus 45 anos nao tinha assistido algo assim tao puro e emoçionante parabens pela dica do filme obrigado

Data: 30/12/2015

De: Hilton

Assunto: Re:maravilha de historia

Faço minhas suas palavras. Que filme maravilhoso, o nó na garganta é tão forte que quase não dá pra suportar. Amor eterno.

Data: 25/08/2015

De: Ethel

Assunto: O caminho de casa

Adorei, uma história simples mas com uma mensagem muito profunda, quem dera no mundo tivesse mais pessoas assim, ele seria bem melhor, parabéns a todo , obrigada Dopeka, bjs......

Itens: 1 - 10 de 44
1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

Novo comentário