♥ Nenhum a Menos - Not One Less

Quando o professor da escola primária tem de se ausentar durante um mês, o prefeito da pequena aldeia apenas consegue encontrar uma adolescente de 13 anos, Wei Minzhi para o substituir. O professor Gao adverte ela para que não permita que mais alunos abandonem a escola, garantindo a ela uma pagamento de 50 yuan e mais um pequeno extra se for bem sucedida. Minzhi é pouco mais velha do que alguns dos seus alunos. Ela pouco pode fazer, somente escrever textos no quadro e ensinar uma ou outra canção. Uma pequena aluna é convidada a ingressar numa escola de esportes e Zhang Huike um dos alunos mais difíceis de controlar nas aulas é obrigado a ir trabalhar na cidade, pois vive só com a mãe que está doente e cheia de dívidas. Wei recusa-se a perder outro aluno e parte em busca do menino na esperança de que quando o professor retornar, não encontre "nenhum a menos". Para trazê-lo de volta, Wei inicia uma incansável jornada à procura de seu aluno na cidade grande.
Nenhum a menos foi o nono filme do diretor Zhang Yimou. Para este filme ele lançou apenas atores amadores, cuja vida real, nomes e ocupações se assemelhavam aos dos personagens que interpretou no filme, por exemplo, Tian Zhenda que desempenhava o prefeito, era o prefeito na vida real de uma pequena aldeia, e os principais atores Minzhi Wei e Zhang Huike foram selecionados entre milhares de estudantes em escolas rurais. O filme foi filmado em locações em Chicheng e na cidade de Zhangjiakou ambos os locais estão na província de Hebei.
O diretor disse ter usado atores amadores para enfatizar o realismo. Sem deixar que as crianças lessem o roteiro, a maioria das atuações partiram como improvizações dos personagens que interpretavam, na grande parte das vezes suas próprias vidas. Algumas cenas, por exemplo quando Minzhi está na cidade e pergunta onde fica uma rua, as cenas foram filmadas sem encenação: captadas a uma certa distância.
A Dopeka teve a colaboração da nossa amiga, a chinesinha Meiying.
Este foi o pedido do Nicolas Dias.

Aviso importante da Dopeka

Para assistir estes vídeos, "normalmente" você precisa estar "logado" em uma conta do Google, por exemplo: You Tube, somente assim a tela branca com a frase "Visualização não disponível" vai desaparecer e como mágica vai aparecer a imagem do dorama, depois que você fazer login atualize a página da Dopeka.

 

Atualizado em 12/02/2016

 

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Parte 4

Parte 5

Parte 6

Parte 7 final

Problema com o dorama, avise a Dopeka.

Se este dorama não estiver funcionando avise a Dopeka no menu mensagens. 

Perguntas sobre doramas, converse com a Dopeka no  menu mensagens.

 

Se você gostou deste dorama, aperte esse botão do Google e compartilhe nosso

conteúdo no "Google +".  Assim vocês estarão ajudando a divulgar o site.

 

Gostaram de ♥ Nenhum a Menos ?

Data: 24/11/2016

De: Reginavirtual

Assunto: Nenhum a menos

Que história linda e triste gente!!!:'(
Que povo sofrido este da China, além de serem rigorosos com as crianças, tem as pessoas más de coração, mas ainda existe os que tem dó, muito mais sendo crianças. O que esta menina fez me cortou o coração, da força e coragem para achar o aluno dela. Foi incrivel e admirável. Ameei. E que tenha muito mais pessoas de bom coração neste mundo.

Data: 08/09/2016

De: Silvia G. Pereira

Assunto: Filme

Filme muito bom, mas não foi possível assitir o desfecho, pois "ocorreu um erre" no site.
Tentei várias vezes novamente e o problema persistiu.

Data: 23/06/2016

De: Gaby

Assunto: Nenhum a menos

Lindíssimo filme chega me deixou arrepiada!
No começo eu pensei: nossa como era as escolas antigamente.Porém de imediato rebati meu próprio pensamento lembrando-me que isso não faz parte do passado mas sim de um presente vivido por milhares de crianças.Triste realidade contada em um belo filme.Obrigada Dopeka. :)

Data: 10/09/2015

De: Sonia

Assunto: Filme

Maravilhoso! Emocionante! Obrigada!!!

Data: 01/07/2015

De: débora

Assunto: Filme

Muito bommm

Data: 13/07/2015

De: Teresa

Assunto: Re:Filme

Um exemplo!

Data: 14/05/2015

De: Patricia

Assunto: ?

um filme simples e maravilhoso uma verdadeira lição de vida que nos faz refletir e criar valores! não importa o quão difícil e a situação o que nos move é a esperança, o amor e a persistência!

Data: 11/04/2015

De: Valquiria Machado de Oliveira

Assunto: filme

Extraordinario! A Universidade Anhanguera pediu para fazermos um Resumo e dar nossa opiniao sobre o filme . Valorizamos a cooperacao e divulgacao para melhoria da educacao seja onde for.

Data: 20/02/2015

De: Ana

Assunto: Lindo!

Filme maravilhoso...nossa chorei...lição de vida...temos q dar valor...o pouco pra nós pode ser muito para o outro.

Data: 26/11/2014

De: Gabriela

Assunto: Lindo filme

Muito obrigada por legendarem , realmente me emocionei e pensar que esta é a realidade da China :( uma lição de perseverança que a protagonista nos ensina.

Itens: 1 - 10 de 29
1 | 2 | 3 >>

Novo comentário