4ª parte

♥ Silenced - The Crucible - Dogani

Se aparecer a frase "Este vídeo está indisponível no momento"  ou se o play de

vídeo não aparecer e ficar tudo "preto" atualize a página até ele aparecer.

 

Parte 7

Se este vídeo não funcionar, tente assistir neste outro play de vídeo. "click aqui"

Parte 8 Final

Se este vídeo não funcionar, tente assistir neste outro play de vídeo. "click aqui"

Aqui está o resultado deste filme

 The Korea Times

05-07-2012


Um membro do corpo docente de uma escola para alunos com deficiência auditiva, foi condenado a 12 anos de prisão por estuprar uma estudante com deficiência, pelo Tribunal de Justiça nesta quinta-feira.

O Tribunal Distrital de Gwangju condenou, ex-administrador de Gwangju Inhwa School de 68 anos, em Gwangju a cerca de 330 quilômetros ao sul de Seul, a 12 anos de prisão por ter abusado sexualmente de um estudante, em abril de 2005. O administrador apenas identificado pelo sobrenome Kim, também foi condenada a usar uma tornozeleira eletrônica por 10 anos após a sua libertação.

A pena é muito mais dura do que a que os promotores tinham dado a sete anos para Kim, Isso ocorreu devido ao sucesso de bilheteria local, "Dogani", cujo título Inglês é "Silenced - The Crucible", que provocou indignação pública generalizada.

O filme retrata vividamente a história de professores da Escola Gwangju Inhwa e funcionários que cometeram crimes sexuais repetidas vezes contra um número de alunos ao longo de cinco anos a partir de 2000.

A polícia vai re-examinar o caso e julgar de novo os professores e funcionários presos, incluindo Kim.

"Há cada vez mais pedidos para reforçar a punição dos autores de abusos sexuais contra pessoas com deficiência", disse o tribunal.

Além disso, Kim foi acusado de abusar fisicamente  de outro aluno que havia testemunhado o crime. A vítima teria tentado cometer suicídio depois.

Problema com o dorama, avise a Dopeka.

Se este dorama não estiver funcionando avise a Dopeka no menu mensagens. 

Perguntas sobre doramas, converse com a Dopeka no  menu mensagens.

 

Se você gostou deste dorama, aperte este botão do Google e compartilhe nosso

conteúdo no "Google +".  Assim vocês estarão ajudando a divulgar o site.

 

Data: 22/08/2016

De: Cristiane

Assunto: O Filme

O que fazer quando aqueles que é para nos defender se vendem? O que fazer quando a verdade é transformada em mentira, isso para defender quem é culpado? "Todos foram comprados", expressão forte!

 

 

Data: 30/10/2015

De: clarice

Assunto: o filme

um filme real,por demais chocante...e triste!!! existem esses homens corruptos que usam do poder para manipular e usufruir dessa forca para machucar essas pobres criancas indefesas....ainda estou com a alma pesada!!!!

 

 

Data: 07/09/2015

De: Susi

Assunto: filme

Me senti sufocada o filme inteiro,é forte, imagino para as crianças como foi dificil interpretar,e isto foi um caso que foi descoberto,imagino quantas atrocidades acontecem que não são reveladas.Todos os atores interpretaram muito bem seus papéis.Muitos dizem que o mundo está perdido,mas não é o mudo, e sim as pessoas,que cada dia vão deixando seus valores, se corrompem pelo poder,

 

 

Data: 19/04/2015

De: Lilian

Assunto: É preciso assistir

Não sabemos nem podemos imaginar a quantidade de crianças que passam por isso e sua única opção é se calar.

Meu primeiro impacto nesse filmes foi: como podem firmar tanta violência com crianças? Mas depois pensei, o que as crianças de verdade passaram foi pior e o atores mirins foram claramente substituídos nos momentos mais fortes (como as pernas que aparecem no banheiro).

A atitude do professor na vida real é excepcional, que existam sempre pessoas assim para defender quem não consegue. Quanto ao ator Gong Yoo, sem palavras pra descrever a magnitude de sua escolha em encabeçar esse filme, só assim os casos foram retomados e os culpados começaram a ser punidos.

Não podemos pensar que o mundo se baseia apenas em Doramas, não devemos ser alheios ao sofrimento do outro, portanto, acho necessário assistir esse filme, ele cumpre seu papel de nos tirar do comodismo de nossa vida tranquila e nos leva a refletir que não são todo que vivem como nós.

Aprender que podemos estender a mão ao outro é necessário e essa história vai mostrar isso pra vc que ainda não assistiu.



 

Data: 03/02/2015

De: Helena

Assunto: Silenced.

Confesso que fiquei com medo de assistir o filme devido aos comentários, mas resolvi assistir.

QUE FILME FORTEEEEE. o TEMA é horrível. Fiquei muito emocionada, eu sentia a raiva, a angustia, a tristeza, o desespero, a revolta durante cada momento do filme. Os atores interpretam MUITO BEM. As crianças foram divinas (foi tudo tão real, tão verdadeiro, fiquei chocada com a interpretação delas) e mesmo não tendo cenas explicitas do ato sexual, o que apareceu foi terrível. O filme é muito bem desenvolvido. Gong Yoo É UM ÓTIMO ATOR, mas não só eles, todos foram.

eu me arrepiava TODA HORA com esse filme, eu sentia um calafrio no meu corpo todo, foi horrível, uma sensação péssima e terrível. O tema desse filme é um assunto que eu abomino, principalmente pelo lado da injustiça.

De certa forma é importante saber que esse filme foi baseado em fatos reais, é uma das melhores formas de retratar o assunto com a sociedade. Acho que TUDO deve ser bem exposto e escancarado e fico realmente feliz que esse filme tenha acarretado mudanças e uma proporção maior de atenção na coreia.

O final do filme foi de arrepiar tuuuudo!!!!

ACONSELHO MUITO que assistem. É um tema forte, um tema revoltante. O filme do começo ao fim é do kct e muito bem executado. ARG... não sei nem o que dizer. To passada e arrepiada :((((

 

 

Data: 13/11/2014

De: May

Assunto: tenso

Confesso que mi deparei com cenas,horríveis impulsiveis até de si olhar,que causaram um enorme dor e vontade de matar quem faz esse tipo de coisa não concordo com o resultado disso ,pois deveriam ter recebido pena bem maior que essa isso ,só prova como vivemos em um mundo onde quem têm dinheiro têm poder ...porém ai que falo tenho mas nojo de quem defende esse tipo de caso deveriam ser preso por participação ... acredito que assim como advogado juiz tbm deve querer justiça como pode alguém que estuda para tal finalidade ser comprado tão facilmente ...realmente o filme provou como o ser humano pode ser podre e um verdadeiro mostro espero que um dia todos recebam aquilo que plantaram ,,,afinal justiça deve ser feita nem que seja depois de morto ...

 

 

Data: 01/06/2014

De: Samanta

Assunto: silenced the crucible

E muito difícil assistir o filme e não se sentir enojado pelos atos, e o pior de tudo e que existem pessoas PIORES que de alguma maneira tentam esconder os fatos, fico muito agradecida com todos que realizam esse tipo de trabalho, tem muita gente que vai discorda com isso, mas esse filme e nada mais do que 1% do que realmente acontece com as crianças do mundo, a realidade e muito mais cruel, espero que você não tenha medo de assistir.

Dopeka agradeço pelo esforço de nos presentear com os Doramas. :)

 

 

Data: 15/05/2014

De: Ellie

Assunto: ...

Wow, difícil encontrar palavras para descrever esse filme. Em um mundo no qual ouvimos barbaridades todos os dias, jurava que não conseguiria ficar chocada com mais nada. Me enganei feio.
Silenced- The cruciable é um filme extremamente difícil de assistir e isso é um elogio. A iniciativa de revelar esse caso foi incrível. Precisamos denunciar sim esses atos cruéis que ocorrem mundo afora. O roteirista, diretor, atores... tudo e todos foram sensacionais. Senti toda dor, revolta e impotência junto com eles. Quis proteger pessoas que passam por isso e condenar os que provocam. É um filme que nos impulsiona a lutar mesmo que nossos esforços sejam muitas vezes inúteis.
Realmente adorei a sensibilidade do filme. Confesso que não sei se veria de novo pois algumas cenas são extremamente fortes (não tem nada explícito, mas ainda assim fez com que eu fechasse os olhos e por alguns segundos só conseguisse chorar), mas sem dúvidas indico. Todos deveriam ver esse filme. É forte, emocionante, muito bem feito e interpretado e "bonito", de certa forma.

Ainda estou em estado de choque/revolta/tristeza aqui então não consigo transparecer o quanto esse filme merece ser visto, mas merece. Pode confiar. Crie coragem, respire fundo e assista.
Te transforma como pessoa.
Obrigada dopeka. Muito, muito obrigada. Especialmente por saber quanto deve ter sido difícil legendar.
 



 

Data: 11/01/2014

De: Eliane

Assunto: Perfeito!!!

Estou completamente horrorizada e fascinada ao mesmo tempo com a história. Este filme é excelente e a Dopeka está de parabéns pela tradução. Vou recomendar este site e o filme para todos os meus amigos.
Valeu!!!!

 

 

Data: 05/01/2014

De: Park Chan

Assunto: dorama

Bem, eu realmente fiquei chocada e com ódio da sociedade injusta. A pureza da criança é o que a torna especial e faz viver plenamente quando isso se perde só resta o medo e a solidão.
A realidade é dolorosa e peço a Deus pra proteger todas as crianças.



 

Data: 27/11/2013

De: Lyta

Assunto: S-TC

Quase não tenho palavras para descrever esse filme. Uma ótima produção, sem dúvidas, que me chocou do início ao fim.
É horrível pensar que existem pessoas que fazem esse tipo de maldade, como retratado no filme! E outras pessoas tão más quanto as malfeitoras aceitam suborno para ficarem quietas, certamente chocante.
Esse filme foi muito triste e mais triste ainda é saber que os fatos aconteceram na realidade.
Obrigada por disponibilizar, Dopeka!



 

Data: 25/11/2013

De: Dai

Assunto: silenced

Ótimo filme atuação perfeita das crianças. Ainda estou chocada, as pessoas que aceitaram subornos são tão culpadas quanto os próprios estupradores! Agente sabe que infelizmente existem pessoas assim mas o triste é q o dinheiro, permite que continuem fazendo tais coisas horríveis...



 

Data: 30/10/2013

De: Gustavo

Assunto: filme

Incrivel esse filme,,, chocado que como humanos podem fazer isso com crianças... espero q eles paguem.

 

 

Data: 07/09/2013

De: Caroline Tiemi

Assunto: Re: Silenced

De longe, o melhor dorama que já assisti. É muito forte e nos faz refletir. A realidade é cruel. O mais triste disso tudo é que existem monstros como esses retratados.

 

 

Data: 02/09/2013

De: joyce

Assunto: Silenced

Muito triste,não queria...Essa filme mostra a realidade que alguns não podem ver,mostra coisas que podem estar acontecendo. Realmente muito triste !

 

"Infelizmente os mais de 100 comentários feitos desde 2013
 para este K-movie foram perdidos"

Gostaram de "Silenced" ?

Data: 24/06/2017

De: Sandra valeria

Assunto: Esse

Enquanto ou ver essa racara podre como advogado juiz testemunha no mundo acho que pra muitas pessoas não têm solução gente meu coração tá apertado com tanta dor e maldades que não só nesse filme mais tbm com a realidade meu deus pq que tanta maldades e pior com crianças Jesus o mundo acabou mesmo o menino estava certo mesmo em não perdoar tamanha dor como eu não perdoaria gente quanto sofrimento Jesus caderno o amor pelo que parece no mundo só existe rancor e muitas das vezes abafados calados e muito triste esse tipo de situação muito complicado pois só quem passa é na verdade quem sabe a dor e tamanha ferida que na verrado nunca irar cicatrizar isso é um absurdo

Data: 02/04/2017

De: hirmalucena

Assunto: Silencend

Obrigado por ter ofertado este filme Dopeka
Continue com este belo trabalho
Estou sem palavras com esta obra que retrata a realidade...
Fighting

Data: 13/02/2017

De: Shirley

Assunto: Silenced - The crucible - Dogani

É um filme muito triste e revoltante. Eu pensava que só aqui não existia justiça e fico triste que no mundo inteiro exista esse tipo de gente...Assistam, mas preparem as lágrimas, pois não tem como não chorar...

Data: 07/02/2017

De: Tomiko

Assunto: justiça tarda mas não falha

Eu senti tanta raiva e nojo desses autores do crime, pensar que tudo isso aconteceu na época! Tantos pedófilos no mundo... fico indignada porque tem tantos doentes assim!! ainda mais com crianças indefesas!!! Fico admirada pela coragem do Gong Yoo insistir para retratar essa história em um filme. Mas graças a essa atitude bacana, teve resultados positivos!!!! Depois dessa polêmica, os criminosos enfim foram condenados justamente!
Não tem como não se emocionar, chorar pelas crianças!! Raiva dos adultos que foram cumplices dessa barbarie!
Aplausos a todos as crianças mirins e os atores!

Data: 06/02/2017

De: Leeh

Assunto: Filme

Estou completamente angustiada.. como o mundo é cruel e nojento...
Senti nojo o filme inteiro... q raiva

Data: 14/01/2017

De: sah

Assunto: triste,revoltante,

... :( estou sentindo tantas emoções nesse momento que nn consigo nem escrever.

Itens: 1 - 6 de 6

Novo comentário

0  1  2  3  4