♥ Nenhum a Menos - Not One Less

Nenhum a Menos - Not One Less chinese movie online legendado em português na Dopeka

Quando o professor da escola primária tem de se ausentar durante um mês, o prefeito da pequena aldeia apenas consegue encontrar uma adolescente de 13 anos, Wei Minzhi para o substituir. O professor Gao adverte ela para que não permita que mais alunos abandonem a escola, garantindo a ela uma pagamento de 50 yuan e mais um pequeno extra se for bem sucedida. Minzhi é pouco mais velha do que alguns dos seus alunos. Ela pouco pode fazer, somente escrever textos no quadro e ensinar uma ou outra canção. Uma pequena aluna é convidada a ingressar numa escola de esportes e Zhang Huike um dos alunos mais difíceis de controlar nas aulas é obrigado a ir trabalhar na cidade, pois vive só com a mãe que está doente e cheia de dívidas. Wei recusa-se a perder outro aluno e parte em busca do menino na esperança de que quando o professor retornar, não encontre "nenhum a menos". Para trazê-lo de volta, Wei inicia uma incansável jornada à procura de seu aluno na cidade grande.

Nenhum a menos foi o nono filme do diretor Zhang Yimou. Para este filme ele lançou apenas atores amadores, cuja vida real, nomes e ocupações se assemelhavam aos dos personagens que interpretou no filme, por exemplo Tian Zhenda que desempenhava o prefeito, era o prefeito na vida real de uma pequena aldeia, e os principais atores Minzhi Wei e Zhang Huike foram selecionados entre milhares de estudantes em escolas rurais. O filme foi filmado em locações em Chicheng e na cidade de Zhangjiakou ambos os locais estão na província de Hebei.

O diretor disse ter usado atores amadores para enfatizar o realismo. Sem deixar que as crianças lessem o roteiro, a maioria das atuações partiram como improvizações dos personagens que interpretavam, na grande parte das vezes suas próprias vidas. Algumas cenas, por exemplo quando Minzhi está na cidade e pergunta onde fica uma rua, as cenas foram filmadas sem encenação: captadas a uma certa distância.

A Dopeka teve a colaboração da nossa amiga, a chinesinha Meiying.

Este foi o pedido do Nicolas Dias.

Recomendadíssimo!!

Trailer